quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

atentado !




não importa de quem seja,ou venha a ser, ações deste tipo, que expressam tentativas de cercear o universal princípio constitucional de liberdade de imprensa -- mais : da intocável e inviolável liberdade de expressão. ações judiciais foram movidas ,em diversos pontos do país , por membros da Igreja Universal do Reino de Deus contra a Folha de S. Paulo afirmando terem se sentido "ofendidos (sic)" pelo teor de reportagem publicada pelo jornal em 15 de dezembro -- intitulada "Universal chega aos 30 anos com império empresarial", da repórter Elvira Lobato.
As ações apresentam a mesma terminologia e são embasadas com os mesmos argumentos e até idênticas frases de membros da Igraja nas ruas em mais de 50 cidades diferentes -- vale dizer, algo combinado, organizado e orquestrado. Em dois casos, os juízes condenaram os membros da Universal por usar o Judiciário de forma indevida, o que é denominado litigância de má-fé. A Folha ganhou as cinco causas já julgadas até agora.
Além da Folha, membros da Universal movem ações contra os jornais Extra e A Tarde, devido a uma reportagem sobre a danificação de uma imagem sacra numa igreja católica de Salvador por um fiel da Universal, e contra O Globo, por ter denominado a igreja de seita.
repúdio total, de todos, a atitudes deste tipo, hoje e para todo o sempre!

Nenhum comentário: